segunda-feira, 25 de outubro de 2010




Gosto de pé com pé, direito com direito, esquerdo com esquerdo, passos iguais. Palavras de amor ditas ao mesmo tempo. Reciprocidade. Me sentir invadida e ao mesmo ter certeza de que te conheço desde sempre e pra sempre.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pior verdade.

Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de qualquer coisa que ultrapasse a inércia. É isso que me faz jogar dados ao acaso e me atirar de carros em movimento, é por isso que ando longe de viadutos. Meu suicídio diário não é uma forma de morrer. É uma tentativa desesperada de encontrar essa vida, testar minha capacidade de quase ir e voltar, descobrir se eu mereço estar aqui e se existe mesmo um deus. Afinal, ele concorda ou não com a minha maneira de encarar as coisas? Por que não me castiga por ser tão estupidamente desapegada? É minha necessidade de viver que me mata.

Tenho a impressão de ter atingido o auge da minha maturidade, mas não tenho espaço físico ou moral pra existir nessa condição. Estou pronta pra largar tudo pra trás todos os dias, mas algo finca meus pés no chão sem eviso prévio. É preciso ser coerente pra ser aceito, mas como não me contradizer tentando achar um equilíbrio? Como não ser um pouco louca nesse mundo tão absurdo?

Não adianta me oferecer o discurso de faculdade-emprego-família como verdade absoluta. A gente não aprende a viver sentado numa carteira de colégio. Não é a fórmula de Pitágoras ou a definição de pronome oblíquo que vai fazer com que eu seja mais ou menos inteligente. Saber organizar informações burocráticas em série e ser programado roboticamente não faz de ninguém um ser humano repleto. Isso tudo só rende uma possível colocação relevante numa prova de vestibular, um êxtase momentâneo. A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo.

Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.

Como vim parar neste mundo estranho onde sentimento é uma coisa que se deve evitar, esconder e negar? Como podem tentar me ensinar que amor é crime quando eu vim ensinar que amor é tudo? Por que é que fui cair justo aqui, nesse lugar que fede hipocrisia, grita solidão e ecoa vazio, onde ninguém resiste à qualquer sinal de dependência emocional, por mais pura que seja? Pra que negar, se omitir, calar? Amar é bonito, é leve. Todo mundo ama, todo mundo esconde. Mas se devo esconder, por que sentir?
Sentimentos nasceram para serem sentidos, não para serem escondidos debaixo da dor.

(Verônica H.)
Palavra do dia:
METAMORFOSEAR
Processo lento e delicado,
mas que vai valer a pena.

Tudo novo de novo.

Tenho que admitir, o novo me assusta. Porque o ser humano tem a mania de se acostumar com o que tem, mesmo não estando feliz? Isso me intriga, e eu admito que faço parte deste grupo.

As vezes me acostumo com algumas coisas/pessoas nas quais eu sei que não são saudáveis e não me fazem bem, mas o medo de seguir sem isso que já virou rotina, prevalece.
Se hoje eu pudesse dar um conselho para as meninas, mães, esposas (mulheres em geral) eu diria o seguinte: NÃO TENHA MEDO, VÁ EM FRENTE!
As pessoas precisam se livrar do que já virou costume, pois o que é bom e verdadeiro o bastante, nunca vira um costume, mesmo com coisas simples, sempre tem algo novo.

Esse tipo de erro se aplica a quase tudo, ao seu emprego, seus estudos, seus relacionamentos..
No começo quando tudo muda, dói, dá saudade, tristeza, angústia, desespero, medo..muito medo! Mas conforme os dias passam tudo isso vai diminuindo e diminuindo, até que você vê com a RAZÃO que era o certo, que este grande passo titulado Mudança, você já deveria ter tomado a muito tempo.

E então surge um novo objetivo, um brilho novo no olhar, o valor do amor-próprio que havia se perdido, e o mais gratificante e a força que enxerga em si mesmo que você nunca havia visto.
A vida é uma só, e você tem bastante tempo pra errar, mas nem tanto tempo para persistir neste erro.
E depois, de perceber tudo isso só tenho a agradecer a Deus por ele me permitir errar, perceber e ir em busca da minha felicidade.


''A verdade se esconde atrás dos ideais de ser''

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

pouco, mas muito..

Posso dizer com certeza que eu tive O feriado!
Como a vida é louca né? existem pessoas ao seu lado o tempo todo, e essas mesmas você nunca conseguiu enxergar.
Assim do nada, a vida coloca você de cara com estas pessoas!
Foi tão triste acordar hj as 5 da manhã depois de levantar por 4 dias seguidos as 2 da tarde! Mas olhando pelo lado bom, a semana só começou na Quarta =)
veeeem sexta!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um novo começo

Logo após eu me irritar profundamente, exclui todas as minhas págs de relacionamento (orkut,twitter,etc) fiquei só com o msn, que por sinal fiz A limpa! Digamos que eu ''penerei'' todo o meu ciclo de amizades, e de envolvimentos. Percebi que pessoas que um dia eu julguei essenciais, não me fazem falta e nunca somaram NADA, ao contrário só atrasavam minha vida.
Eu achava que iria fazer uma falta nossa, imensa! Mas foi bem o contrário. Desta forma eu percebi que as pessoas que realmente possuem interesses sinceros em relação a mim, estão aqui na vida real, e mesmo sem estes meios sempre sabem aonde me encontrar.
Resolvi criar este blog para expressar alguns pensamentos, opiniões e pra ter em um lugar registrado alguns desabafos também, mesmo que só eu mesma leia tudo isso! Já basta! ahahaha
Posso dizer, com certeza que a idéia deste blog veio em uma hora mais que perfeita na minha vida, onde tudo é novo!
Hoje eu enxergo coisas que a alguns anos que não tive a oportunidade de ver, hoje tudo mudou, novas experiências, os pensamentos, as amizades, as oportunidades de estudo/trabalho e principalmente os sentimentos!
Eu nunca imaginei que um fato que aconteceu assim de sopetão pudesse mudar a vida de alguém, e muda sim, e muito. Ainda bem que para melhor!
Com a dor que muitas vezes algumas pessoas causam á você, que você vê o quanto é forte, o quanto se ama,o próprio valor e o quanto mesmo achando que não consegue você precisa ficar e estar bem. Pois a vida não pára, nem mesmo por suas dores. Como disse minha mãe uma vez: 'ninguém aprende com o amor, só com a dor' e eu aprendi muito, com toda certeza.
Não sei se alguém já teve a experiência de sentir que cresceu como pessoa uns 5 anos em apenas alguns meses, é a coisa mais magnífica e ao mesmo tempo assustadora que pode acontecer!
Eu procuro não reclamar, nem achar ruim disso, beeem ao contrário eu agradeço a Deus todos os dias por esta nova chance de aprendizado.
Não sei se eu conseguirei postar somente uma vez por dia, mesmo porque eu AMO escrever, mas para o primeiro post está ótimo! Vou encerrar esta postagem com uma frase que diz exatamente tudo.

'O mundo pode até fazer você chorar mais Deus te quer sorrindo..'